Pular para o conteúdo

Empoderamento, saúde e autoestima feminina

Empoderamento e autoestima feminina - beleza vida e saude

No dia 2 de março, o evento “Mulheres no Correio Popular” homenageou o protagonismo feminino em razão do Dia Internacional das Mulheres. Enquanto na área de fora da sede do jornal ocorriam performances artísticas, com dança, mágica, hip hop e capoeira, dentro do auditório, profissionais se revezaram para trazer debates e informações diversas sobre o universo feminino.

A personal stylist Camila Diniz partiu de uma análise da moda ao longo da história para falar sobre como a descoberta do próprio estilo está ligada ao autoconhecimento e melhoria da autoestima. “Falar sobre estilos ao longo da história e trazer um conhecimento atual sobre as tendências e mudanças para as mulheres fizeram com que o público do evento contemplasse as nossas conquistas e entendesse os lugares que estamos alcançando atualmente”, detalha a especialista. Ela acredita que durante o bate-papo foi possível trazer a consciência que, de um lado, existe uma verdadeira autoestima, e do outro há também a vaidade, que é estar refém do olhar do outro. Com esse conhecimento em mãos, explica a especialista, é possível alcançar “satisfação e conforto em ser quem se é. É alinhar conteúdo versus embalagem.”

A nutricionista Stephanie Kelly palestrou sobre a importância da alimentação na saúde feminina, trazendo para o público a necessidade da hidratação na quantidade adequada e ainda uma lista de 10 alimentos essenciais para as mulheres – entre eles estão brócolis, ovo, linhaça e espinafre. “Durante e depois da dinâmica que eu fiz com o público, as pessoas foram se empolgando, fazendo perguntas e já estavam interessadas em mais uma palestra, que farei no evento especial para o Dia das Mães.”

Trazendo para a pauta um tema urgente e necessário, também esteve no evento a delegada Teresinha de Carvalho para abordar o combate à violência contra a mulher. Ela expôs para as mulheres presentes o conceito do Teatro da Oprimida, uma criação da delegada a partir do método criado por Augusto Boal com o Teatro do Oprimido. “Nele, as pessoas interagem atuando dentro do debate. Não é uma metodologia que simplesmente transmite o conhecimento, mas o constrói a partir de narrativas trazidas pelo próprio espectador”, detalha.

A proposta de Teresinha visa expandir o debate sobre a atual situação do complexo problema. “Na palestra, falamos sobre os caminhos necessários para que a informação sobre como combater essa violência chegue às pessoas de forma mais precisa. No evento, havia muitas mulheres interessadas na montagem do teatro”, conta. A delegada tem data para voltar ao espaço cultural do Correio Popular, também no evento de Dia das Mães, para a fazer a montagem da peça do Teatro da Oprimida.

Palestrantes do Evento “Comemoração da Família em Homenagem ao Dia das Mães”

Para comemorar o Dia das Mães, toda uma programação já foi organizada para o dia 5 de maio, no novo ESPAÇO CORREIO CULTURAL E EVENTOS, com apresentação de atividades artísticas e culturais, feira de moda e de artesanato, música, contação de histórias para crianças, brincadeiras lúdicas e praça gastronômica para a família passar o dia se divertindo. Serão realizadas também palestras sobre temas da atualidade.

Faça sua inscrição gratuita pelo WhatsApp (19) 97117-8491 com Ana Júlia, no horário comercial.

O ESPAÇO CORREIO CULTURAL E EVENTOS localiza-se na Rua Sete de Setembro, 189, Vila Industrial, Campinas.

Assuntos Relacionados

Compartilhar

by Google News

Deixe um comentário